A saga do bilhete prêmio

Conforme havia dito em um post atrás, foi um verdadeiro milagre a minha ida a Paris para passar a virada do ano.

Meu marido estava com 220 mil milhas no programa Victoria da TAP e tentamos usá-las em junho, quando o mesmo apresentaria sua tesina na Universidade de Burgos (é muito chique ter um marido fazendo doutorado na Espanha – rsrsrsrsrs), o que não foi possível. Naquela ocasião o atendente da TAP me informou que poderia ser mais fácil conseguir os referidos bilhetes bem próximo à data da viagem, pois ocorrem muitas desistências (na hora não dei muita importância para isso).

Voltei a ligar para o programa TAP Victoria no dia 6 de dezembro de 2010. Estava procurando passagem para o Carnaval ou para o feriado da Semana Santa, mas infelizmente (ou felizmente) não havia nenhuma passagem em classe executiva disponível. Então resolvi tentar o período que engloba as festas de fim de ano. Recebi a mesma reposta negativa.

Já estava convencida a trocar minhas milhas por 2 passagens na classe econômica, quando me lembrei que a TAP faz parte da Star Alliance, assim como a TAM. O único problema é que para as empresas aéreas parceiras só é possível realizar reservas com três meses de antecedência ou menos. Então, para a minha surpresa, verifiquei haver disponiblidade de 2 passagens executivas para ir dia 28 de dezembro e voltar 04 de janeiro. Inacreditável, né?

Mas ainda havia um obstáculo: estavam faltando 20 mil milhas, já que o bilhete prêmio da TAM seria 10 mil milhas a mais. Estava bom demais para ser verdade. Eu tinha essas milhas no cartão, mas a transferência seria efetivada em 10 dias úteis (provavelmente perderia a oportunidade). Ocorre que a Adrizinha teve a feliz idéia de verificar o valor da compra de milhas. Acho que estava com muita sorte naquele dia, pois até o dia 15 de dezembro era possível a compra de milhas pela metade do preço.

Finalmente consegui as minhas tão suadas passagens e fiz um viagem inesquecível.

7 Comentários
  1. É isso aí, Dri. Fez muito bem em correr atrás:assim vcs. fizeram uma viagem maravilhosa (classe executiva – que é tudo de bom e mais alguma
    coisa) e puderam passar o reveillon em Paris. Um luxo só.! Vcs. merecem.
    Sempre devemos correr atrás do que queremos, pq. o resultado compensa.

  2. Eita! Conheço as duas aí de cima ahahaha
    Manero o site Adri! Pouco espaço nesse avião hein?? Dá pra jogar bola aí.. e eu andando nesses GOL’s por aqui onde não consigo nem levantar. Não tem nem comparação. Isso que é voo de verdade.
    Beijos!!

  3. Para conseguirmos hoje as coisas , temos que correr atrás. Parabéns Adri por sua perseverança!!!!!!!!
    Em relação aos bilhetes , é bom saber pois possuo também muitas milhas e com essa dica fica mais fácil correr atrás

  4. Olá cheguei ao seu blog através do conexão paris, tenho um humilde cartão fidelidade tam, mas…nunca consegui nada que coubesse na minha agenda.
    Estou super desanimada com o tal cartao.

  5. Oi Viviane!
    Que bom que nos encontrou!
    Não desanime. Eu também cheguei a ficar muito desanimada.
    Por essa minha experiência, aprendi que você tem que ter uma flexibilidade de dias e não se sentir constrangida em perguntar dia por dia para o atendente. Eles não têm muita paciência, mas você finge que não percebe ( para não se aborrecer).
    O mais importante é perguntar dia por dia (se você der um período para o atendente, p. ex. entre o dia x e Y, ele não irá verificar). Estou repetindo, pois isso é fundamental.
    Ademais, já ligue com algumas opções de trechos também.
    Tenho certeza que você irá conseguir! E, ao final, valerá a pena!
    Se tiver outras dúvidas, estou a disposição.
    Volte sempre!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME