Encontrei, por acaso, esse restaurante em Paris, quando estava andando pelo 7eme arrondissement, próximo à Torre Eiffel. Nada como uma boa caminhada sem destino certo pelas ruas da cidade para encontrarmos lugares interessantes e imperdíveis.
Depois de um almoço muito saboroso, e que nos surpreendeu, meu marido comentou desconfiar que já havia lido a respeito do La Fontaine de Mars em algum lugar.
Realmente, todos os guias o indicam e afirmam ser possível encontrar várias celebridades circulando por lá. Inclusive, foi um dos restaurantes escolhidos pelo Presidente Barack Obama na sua visita oficial à França em 2009.
É um típico bistrô parisiense, existente desde 1908. Os pratos, apesar de tradicionais, tem uma apresentação bastante sofisticada. Como sou uma formiguinha, recomendo as sobremesas do local, especialmente a Ile Flottante de Mars (merengue flutuante sobre uma calda de baunilha).
Para maiores informações: www.fontainedemars.com
é mais uma boa pedida para quem vai para essa cidade espetacular.
Parabens Adri por mais essa indicação fantástica
bjs
Já fui e amei. Este é um lugar aconchegante,elegante e imperdível .Bjs
Adri: realmente Paris sempre nos surpreende. Parabéns pela escolha e nova dica. Bjos.
Hmmm, adoraria sentar por lá para uma bela refeição com uma deliciosa sobremesa e um belo vinho tinto é claro, quem sabe quando tiver a ilustre oportunidade de passear em Paris 🙂 enquanto isso me contento em espiar as lindas fotos do local. XXX
Olá !!! Adorei a dica, pois esses lugares descolados, sempre são paradas obrigatórias, principalmente qdo indicados por quem já foi…. Estaremos em Paris agroa em setembro e gostaria de saber sobre os preços desse “bistrô”, pois sei que por lá as coisas são meio “salgadas”, né?? É um restaurante para “mortais comuns”?? Grato.
Oi Fábio!
Não deixe de acompanhar o blog, pois estarei em Paris a partir do dia 26 e, se possível, farei um diário de viagem com muitas dicas legais.
Realmente os preços são bem salgados e o La Fontaine está na média dos bons restaurantes do local.
Vale a pena a visita!