Pelo mundo: Sleep no more

sleepnomore8

sleepnomore9

Em agosto passei umas semanas em Nova York com meu marido e um dos programas mais interessantes que fizemos foi assistir à peça Sleep No More. Não sei se assistir é o verbo correto para definir a experiência em si. Acho mais adequado falar que foi a melhor experiência que vivenciamos na viagem.

Aqueles viciados na série Gossip Girl têm uma vaga noção do que estou falando, pois o sétimo episódio da quinta temporada (The Big Sleep No More) foi ambientado lá.

O cenário da peça é um hotel abandonado (The McKittrick Hotel) em que você é um dos hóspedes. Há horário para check in e tudo, salvo para aqueles que optarem pelo ticket Maximilian’s Guest, que podem entrar a qualquer hora do check in sem esperar na fila e ainda têm uma mesa reservada no Manderley Bar durante todo o show. Escolhemos esse ingresso um pouco mais caro e não nos arrependemos, já que havia uma fila enorme na porta e, ao nos apresentarmos na frente, já nos encaminharam diretamente para guardar nossos pertences (não é permitido entrar com bolsa, somente com o que cabe no bolso) e depois ao bar, onde tudo começa.

Não deixe de levar a carteira ou algum dinheiro no bolso, pois podemos consumir drinks no bar a noite inteira.

Na entrada do bar deram a cada um de nós uma carta, que indica a ordem de entrada no hotel. Fiquei super feliz por ter a mesma carta do meu marido, pois confesso que não gostaria de assistir à peça sem ele.

Tudo é muito escuro e meio sombrio. Todos nós temos de usar uma máscara, a la De Olhos Bem Fechados, o tempo todo.

Durante as três horas de peça você não pode falar ou tirar a máscara, está livre para seguir o personagem que quiser e para sair a qualquer momento.

Por sorte conseguimos seguir o Macbeth, o que é muito difícil, já que ele corre demais e nós temos que correr atrás dele para conseguir acompanhar sua trajetória. Logo, outra dica é usar um sapato bem confortável para aguentar a peça toda.

Não achei nem um pouco cansativo e pretendo voltar em uma próxima oportunidade, pois tenho certeza que será uma experiência totalmente diferente.

Um detalhe para aqueles que estarão em Nova York nos dias 30 e 31 de outubro: haverá uma fest ase Halloween denominada Inferno após a peça. Deve ser bem divertido.

[themify_box style=”gray rounded shadow” ]SEGREDO: como a peça é baseada em Macbeth, de Shakespeare, acho que vale a pena, para aqueles que não são familiarizados com a mesma, ler algo a seu respeito para não ficar perdido e aproveitar ao máximo essa fascinante atração.[/themify_box]

http://sleepnomorenyc.com

6 Comentários
  1. Excelente dica! Para quem sabe aproveitar tudo o que a cidade tem, e não apenas compras!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME