Com as festas de fim de ano chegando, resolvi dividir com vocês um Réveillon super especial que passei em Berlim, a fim de ajudar aqueles que estarão na Europa, mas ainda não tem destino certo para a virada do ano.
O Adlon Kempinski é um dos hotéis mais tradicionais de Berlim, datado de 1907, com uma localização magnífica, na Pariser Platz com Avenida Unter den Linden, a pouquíssimos passos do Portão de Brandenburgo. Os quartos são amplos e modernos, com piso aquecido no banheiro para você acordar bem confortável durante o inverno europeu.
O concierge é espetacular. Para vocês terem uma idéia, queria assistir a um show de uma das mais famosas bandas de rock alemã com o meu marido no dia 30/12, cujos ingressos estavam esgotados havia meses. Bastou enviar um e-mail para o hotel ainda do Brasil que, no mesmo dia, me responderam dizendo que já havia dois ingressos disponíveis para nós, quando chegássemos.
Se você quiser passar o Réveillon assistindo aos fogos em Berlim, não há opção melhor que o Adlon. A polícia interdita uma grande parte da Avenida Unter den Linden para o público em geral e toda a área ao redor do Portão de Brandenburgo fica exclusiva para os hóspedes do hotel. Com isso, você pode assistir a tudo, sem tumulto, do lugar mais privilegiado da cidade.
Lá dentro a diversão também é garantida. No início da noite, há um vultoso coquetel, com bar de gelo montado no lobby, atrações circenses e uma decoração toda especial. A noite segue com uma festa ali mesmo, comandada por um animado D.J e o lugar vira um nightclub.
Você também pode optar, como fizemos, pelo pacote com jantar, onde, além de tudo isso, ainda é possível apreciar um menu de 5 pratos exclusivos, no salão mais luxuoso do hotel, acompanhado de música ao vivo de ótima qualidade. Aqui vale lembrar que é no hotel que fica um dos melhores restaurantes de Berlim, o Lorenz Adlon Esszimmer, comandado pelo chef Hendrik Otto e que acumula duas estrelas Michelin.
Diversão garantida!