Quando me mudei para o apartamento onde estou morando, eu tinha uma grande vontade de dar uma atenção especial ao projeto de iluminação. Sempre gostei da idéia de ter todas as luzes da casa automatizadas e podendo ser controladas a distância, como, por exemplo, quando quero ver um filme e prefiro que o ambiente fique mais escuro, como em um cinema.
Um dos dilemas que enfrentei nessa época era o de decidir para cada cômodo, se preferiria uma iluminação mais amarelada ou mais branca, o que me deixava muito indecisa. Outro problema era ter de quebrar ainda mais as paredes para passar os fios necessários para fazer a automação. Foi então que meu marido, pesquisando na internet, encontrou a solução para todos os meus problemas: a Philips Hue.
A Philips Hue é uma lâmpada LED controlada por WI-FI e que, não bastasse isso, emite até 16 milhões de cores, a sua escolha, mediante um mero toque no celular ou tablet. E isso sem precisar passar fio nenhum, bastando enroscá-la no mesmo lugar de uma lâmpada comum. Acabei colocando em toda a casa. Com ela, consigo deixar programadas várias cenas no aplicativo do iPhone e mudar o clima de cada cômodo a qualquer momento, desde um tom de pôr-do-sol, passando por iluminações características de salas de cinema, até um branco típico de escritórios. Para mostrar melhor para vocês, separei abaixo o vídeo do comercial da própria Philips, que é lindo:
Cada lâmpada Philips Hue equivale a uma normal de 70w e, apesar de ser possível adquiri-las individualmente, é necessário comprar um kit inicial, que vem com um roteador específico para elas, que permite controlar até 50 lâmpadas na casa via WI-FI, mesmo que estejam bem distantes.
O aplicativo ainda permite uma série de outras funções, como controlar as luzes à distância, via internet (ótimo para quem está viajando e quer evitar que a casa pareça abandonada), acender ou apagá-las em determinado horário (ela pode ir acendendo aos poucos, imitando o nascer do sol), acender quando você se aproximar de casa e apagar quando se afastar, programá-las para piscar quando você receber e-mails, além de muitas outras possibilidades. Também dá pra fazer uma super festa com um aplicativo que faz as luzes Hue mudarem de cor de acordo com o ritmo da música que esteja tocando no seu celular, o Hue Party.
Depois, em um próximo post, conto a vocês sobre o Hue Tap, que é um interruptor próprio para a Philips Hue, que permite programar até quatro cenas e funciona sem qualquer fonte de energia (a energia que ele usa é unicamente a do movimento de apertar seus botões).
Nossa, não sabia de todas essas possibilidades! Muito bom!
E o preço?
Sensacional!!
;)…
Olha amor q legal Felix Darlan
Amei essa informação! Parabéns!
Oi, Thaís Lourenzzo Prata Lima! Aqui no Brasil, você encontra na Apple Store, mas o preço é meio salgado. O kit inicial, com três lâmpadas e o roteador está saindo por R$1.299,00, enquanto nos Estados Unidos você consegue por 199,95 dólares. Já cada lâmpada sozinha custa R$ 269,00 aqui, enquanto lá fora você paga apenas 59,95 dólares. Não esqueça que, de qualquer forma, você estará pagando muito menos do que qualquer outro sistema de automação. Beijinhos!