Especial de Decoração: A lâmpada Philips Hue, que muda de cor e é controlada por WI-FI

philips-hue2

Quando me mudei para o apartamento onde estou morando, eu tinha uma grande vontade de dar uma atenção especial ao projeto de iluminação. Sempre gostei da idéia de ter todas as luzes da casa automatizadas e podendo ser controladas a distância, como, por exemplo, quando quero ver um filme e prefiro que o ambiente fique mais escuro, como em um cinema.

Um dos dilemas que enfrentei nessa época era o de decidir para cada cômodo, se preferiria uma iluminação mais amarelada ou mais branca, o que me deixava muito indecisa. Outro problema era ter de quebrar ainda mais as paredes para passar os fios necessários para fazer a automação. Foi então que meu marido, pesquisando na internet, encontrou a solução para todos os meus problemas: a Philips Hue.

A Philips Hue é uma lâmpada LED controlada por WI-FI e que, não bastasse isso, emite até 16 milhões de cores, a sua escolha, mediante um mero toque no celular ou tablet. E isso sem precisar passar fio nenhum, bastando enroscá-la no mesmo lugar de uma lâmpada comum. Acabei colocando em toda a casa. Com ela, consigo deixar programadas várias cenas no aplicativo do iPhone e mudar o clima de cada cômodo a qualquer momento, desde um tom de pôr-do-sol, passando por iluminações características de salas de cinema, até um branco típico de escritórios. Para mostrar melhor para vocês, separei abaixo o vídeo do comercial da própria Philips, que é lindo:

Cada lâmpada Philips Hue equivale a uma normal de 70w e, apesar de ser possível adquiri-las individualmente, é necessário comprar um kit inicial, que vem com um roteador específico para elas, que permite controlar até 50 lâmpadas na casa via WI-FI, mesmo que estejam bem distantes.

O aplicativo ainda permite uma série de outras funções, como controlar as luzes à distância, via internet (ótimo para quem está viajando e quer evitar que a casa pareça abandonada), acender ou apagá-las em determinado horário (ela pode ir acendendo aos poucos, imitando o nascer do sol), acender quando você se aproximar de casa e apagar quando se afastar, programá-las para piscar quando você receber e-mails, além de muitas outras possibilidades. Também dá pra fazer uma super festa com um aplicativo que faz as luzes Hue mudarem de cor de acordo com o ritmo da música que esteja tocando no seu celular, o Hue Party.

Depois, em um próximo post, conto a vocês sobre o Hue Tap, que é um interruptor próprio para a Philips Hue, que permite programar até quatro cenas e funciona sem qualquer fonte de energia (a energia que ele usa é unicamente a do movimento de apertar seus botões).

Hue-Kit

7 Comentários
  1. Oi, Thaís Lourenzzo Prata Lima! Aqui no Brasil, você encontra na Apple Store, mas o preço é meio salgado. O kit inicial, com três lâmpadas e o roteador está saindo por R$1.299,00, enquanto nos Estados Unidos você consegue por 199,95 dólares. Já cada lâmpada sozinha custa R$ 269,00 aqui, enquanto lá fora você paga apenas 59,95 dólares. Não esqueça que, de qualquer forma, você estará pagando muito menos do que qualquer outro sistema de automação. Beijinhos!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME