MFW: Costume National

Desculpem a ausência do blog, mas aqueles que me seguem no Facebook e no Instagram já sabem que estou em Milão para cobrir a Semana de Moda.

Estou decidida a trazer o máximo de informações para vocês.

Vou começar falando sobre o primeiro desfile que fui nessa temporada, da Costume National.

Marca italiana criada em 1986 por Ennio Capasa, Diretor Criativo, e seu irmão Carlo, é definida como “edgy chic”, minimalista e com uma pegada rock n’ roll. Eles definem seus clientes como uma pessoa moderna, dinâmica e bem informada.

Para vocês terem uma idéia, a grife foi encarregada de fazer as roupas de Mick Jagger na atual turnê dos Rolling Stones (2016) na América Latina, assim como foi responsável por grande parte do figurino do filme Zoolander 2. Mas não fica por aí: várias celebridades já escolheram usar Costume National, como o imortal David Bowie, Sting, Patti Smith, Rita Ora, Heidi Klum, Keanu Reeves, Angelina Jolie, Clive Owen e Willem Dafoe.

Ennio escolheu como tema de seu desfile Onda Romântica, como explica o próprio designer: “- Nós todos temos dois corações: um duro, um doce. A mulher que eu imagino para o próximo outono pode usar um casaco militar com um vestido plissado, olhando para o futuro com uma atitude poética. Ela está dando valor para o que compra, buscando constantemente por roupas atemporais. Ela não gosta de fast fashion, ela gosta de slow fashion.”

A palheta de cores escolhida para o desfile passa pelo preto, azul noturno, verde floresta, verde esmeralda e borgonha (tom de vermelho com uma pequena nota de púrpura).

Cetim, veludo, lurex e couro foram os tecidos que reinaram no desfile.

Fiquei encantada com coleção, que mistura o clássico com o moderno, de uma forma atemporal, exatamente como proposto por Ennio. Vejam abaixo um trechinho do desfile:

ennio-costumenational-dri

Ennio Capasa e eu no backstage após o desfile

3 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME