Nosso segundo desfile foi o da grife I’M Isola Marras, lançada em maio de 2007 pelo renomado estilista Antônio Marras como forma de tornar suas criações mais acessíveis ao público.
A coleção apresentada em Milão teve como inspiração o romantismo que transborda das cartas de amor do poeta russo Vladimir Mayakovsky para sua musa-inspiradora Lilija Brik, que parece expressar para Marras as características fundamentais da mulher contemporânea: multifacetada, talentosa, bizarra, excêntrica, racional e sistemática. Uma femme fatale com um predileção particular para a moda.
A palheta de cores, destacando a cor de malva (uma espécie de lilás), o amarelo açafrão, o amarelo curcumina, o verde sálvia, o roxo beringela e o azul celeste, traz elementos figurativos e abstratos, fazendo as peças dialogarem.
O objetivo, atingido com sucesso, foi o de fazer as roupas expressarem um mecanismo de comunicação, unindo o extraordinário e o casual. A personalidade criativa de Marras se manifesta nas linhas simples bordadas, nas faixas coloridas, nos padrões multicoloridos e florais, bem como na mistura de relevos, que se entrelaçam em uma atmosfera expressionista e de evocações cubistas.
Fiquei ainda impressionada com a simplicidade e a simpatia do estilista, que me recebeu no backstage após o desfile de forma bastante entusiasmada, carinhosa e elétrica.
Que beleza! Gostei das cores utilizada!!!