Setembro é um mês animado no mundo da moda por conta das principais Semanas de Moda internacionais que acontecem em Nova York, Londres, Milão e Paris.
Por essa razão a categoria Pelo mundo será especial nesse período, sugerindo atrações, lojas e restaurantes nas capitais mundiais da moda.
Hoje vou falar com vocês sobre a Fundação Prada. Pelo nome poderíamos imaginar que se trata de um museu sobre moda, como o deslumbrante Armani Silos (já falei sobre ele aqui), mas na verdade se trata de um grande centro de arte contemporânea, com exibição do próprio acervo de Miuccia Prada e de seu marido Patrizio Bertelli, que em sua maior parte se encontrava guardado em depósitos, como também exposições temporárias.
O projeto do local, que foi assinado pelo escritório do arquiteto holandês Rem Koolhaas (OMA), já é uma obra de arte por si só. Ambientado em uma antiga destilaria de 19.000 metros quadrados na periferia sul de Milão, a Fondazione Prada é um complexo que une arte, arquitetura e cinema.
Além disso, o espaço conta com um bar super charmoso, denominado Bar Luce (luz em italiano), idealizado pelo diretor de cinema Wes Anderson, que se inspirou na Milão de 1950. Por si só já é um must see da cidade.
O lugar é realmente incrível, como tudo que Miuccia toca (confesso que sou fã)! Visita obrigatória para todos os amantes de arte, moda, cinema, arquitetura, enfim, do belo em geral.
Aberto todos os dias da semana, exceto terça-feira. O ingresso custa 10 euros.
Para maiores informações: http://www.fondazioneprada.org
Gostei muito de saber sobre Armani Silos