Compre passagens de trens europeus direto do Brasil

Se você pretende fazer alguma viagem de trem pela Europa, vai uma dica bastante útil: assim como a passagem aérea, você pode comprar suas passagens de trem aqui mesmo do Brasil, pagando exatamente o mesmo preço cobrado lá fora e imprimindo os tickets diretamente do seu computador, sem necessidade de qualquer intermediário (leia-se taxas extras). É o caso, por exemplo, das operadoras Renfe e Thalys, com trens que partem, respectivamente, da Espanha e da França em direção a inúmeros países europeus. No caso da Renfe, o bilhete aparece na tela imediatamente após a confirmação do pagamento. Já na Thalys um e-mail lhe é enviado em até 24hs com o bilhete  eletrônico.

Só não esqueça de fazer o cadastro nos respectivos sites antes da compra para que, caso haja algum problema com o bilhete, você possa reimprimí-lo a qualquer tempo. Além da garantia dos lugares, outra vantagem é a possibilidade de comprar as passagens com bastante antecedência, o que pode lhe render descontos e upgrades bem interessantes.

Para maiores informações ou compra de bilhetes: www.renfe.es ou www.thalys.com

18 Comentários
  1. Eu já utilizei esse serviço! Vale muito a pena! Comprei pelo preço de uma classe inferior uma cabine Gran Class. Mais uma grande dica. Bjos…

  2. Olá, estou indo à Europa agora em abril, já comprei algumas passagens aéreas, na Vueling, Easyjet, Ryanair e de trem pela Thalys. Entretanto, não consigo realizar a compra no site de RENFE, o cartão internacional do Banco do Brasil não é aceito. Pelo que andei pesquisando, a RENFE só aceita cartões que possuam um certificado digital chamado “Verified by Visa” e no Brasil, somente o Bradesco fornece cartões internacionais com esse tipo de certificação.
    Abraço!

  3. Marcelo, pelo que andei verificando, o site da RENFE é meio confuso mesmo (por isso dei a dica de se cadastrar antes de fazer a compra) e ora autoriza, ora nega cartões brasileiros. Eu nunca tive problemas em comprar com VISA do Itaú, mas já li várias pessoas que tiveram a operação cancelada. Uns dizem que os melhores horários para comprar do Brasil sem ter problemas são por volta de 12hs e 23hs, mas não pude confirmar a informação. Outra opção é comprar através do site http://www.atrapalo.com. Mas fique atento, pois o código de compra não pode ser usado para reimprimir os bilhetes no site da RENFE. Espero ter ajudado. Volte sempre!

  4. Bom dia!

    Estou tentanto comprar uma passagem no site da thalys, e não consigo, dá erro na finalização da compra! Porque será?

  5. Oi Jean!
    Acredito que tenha ocorrido algum problema na página no momento de sua compra. Você pode tentar novamente e, caso não consiga, tem a opção de selecionar outro país na página inicial e processar a compra por lá.
    Bjos!

  6. Olá!!! Obrigado pelas informações!!! Gostaria de saber se é possível comprar o trecho Bruxelas x Amsterdam direto do site da Thalys. Viajo daqui a 40 dias. como faço? eles mandam a passagem pro Brasil ou retiro na estação? Está mais barata do que na Euroail.

    Obrigado!!!!

  7. É NECESSARIO REALMENTE TER O VERIFIED BY VISA, ALGUNS SITE ADOTAM ESTE SISTEMA VERIFICADOR POR QUESTAO DE SEGURANÇAS O UNICO BANCO NO MENTO QUE POSSUE ESSE SERVIÇO É ITAÚ E BRADESCO

  8. Olha, Marcos, apesar de ter conseguido comprar sem problemas com a RENFE em minha última viagem, parece que ela recentemente somente está permitindo a compra online com cartões de crédito cadastrados no sistema “Verified by Visa”. Algumas pessoas, entretanto, alegam ter conseguido efetuar a compra com cartões Mastercard sem problemas.
    No caso da Thalys, esses sistemas de verificação não são necessários. Contudo, a dica é escolher a Bélgica como país de da compra na página inicial, pois os demais países somente aceitam cartões de crédito locais para a realização da compra.

  9. Vitor, é possível comprar o trecho Bruxelas-Amsterdam direto do site da Thalys, sim. Contudo, ao abrir a página inicial da empresa, escolha Bélgica como sendo o país da operação (na página inicial ou no canto superior esquerdo do site). Os sites de cada país são diferentes e somente selecionando Bélgica é possível comprar com cartões de crédito internacionais. Você pode escolher buscar na bilheteria ou receber por e-mail e imprimir em casa (acho essa a melhor opção, pois você já sai do Brasil com o ticket na mão). Aconselho você a comprar com a maior antecedência, pois os preços são mais baixos e, algumas vezes, até a primeira classe fica mais barata que a segunda.

  10. Olá Adriana! Mais uma vez obrigado!
    Estou tentando comprar o trecho AmsterdamxFrankfurt no site http://www.nshispeed.nl e estou com uma dúvida: Tem algum problema comprar diretamente deste site? È que comparando com o site da Raileurpe, é bem mais barato, e li em algum lugar que há passagens que são somente para quem reside na Europa……..não sei se é este o caso…….

    Obrigado,
    Vitor

  11. Vitor, nunca comprei através desse site que você citou. Dei uma olhada e parece que o funcionamento é parecido com o sistema da Thalys, havendo a possibilidade de imprimir o ticket em casa ou de coletar no local, através de máquinas próprias dispostas nas estações de trem. Se der tudo certo, poste aqui sua experiência.

  12. Obrigado mais uma vez Adriana!
    Tentei comprar por este site e ele não aceitou meu cartão visa internacional……..qual será o motivo?

  13. Estou tentando comprar para Madrid x Valencia, pórem a RENFE só aceita cartões emitidos na Espanha. Também tentei através do site da rumbo.com e parece que não aceitam cartões de outros paises.

  14. oi adriana,
    Estou em dúvida que tipo de trem que devo comprar, meu roteiro é o sequinte:
    roma/veneza/genebra(parada de um dia até o trem do chocolate que fica em montreux)/paris ,somos em 4 pessoas, pelas minhas contas quase é o mesmo preço avulso/select 3 paises.
    Como somos em 4 em Genebra acho que um carro sairia mais rapido e economico, não sei…

  15. OIIIIIII
    Adriana, muito obrigada pelas sua ótima dica, realmente tentei por 3 dias comprar pela Thalys e o cartão não era aprovado, quando tentei pela página da Bélgica deu tudo certo.
    Muitíssimo obrigada pela dica preciosa………………………………………

  16. Olá Adriana, Boa Tarde!
    Estarei em amsterdã no final do ano e gostaria de passar uns dias em Paris.
    Já vi que posso comprar as passagens diretamente pelo site do Thalys, porém tenho duas perguntas pois nunca fiz isso:
    – Comprando daqui do Brasil com cartão de crédito, não pagamos nenhuma taxa de imposto sobre o valor?
    – Precisamos apresentar o cartão utilizado na compra na hora de embarcar? Poderia por exemplo utilizar o cartão de outra pessoa que não estará comigo na viagem?

    Obrigada,

    Milena

  17. Oi, Milena! Que delícia!
    Você não paga imposto de importação, apenas IOF (imposto sobre operações financeiras) no valor de 6,38%, por se tratar de uma compra no cartão de crédito em moeda estrangeira.
    Quanto a comprar com o seu cartão ou de outra pessoa que não vá viajar, a princípio isso não faz diferença, pois há a opção de se imprimir em casa o bilhete que eles enviam por e-mail, bastando o passaporte e essa impressão para embarcar. Parece que agora também há a opção de comprar o bilhete no aplicativo da Thalys e apresentar o celular no momento do embarque, mas nunca utilizei essa opção. Contudo, aconteceu comigo uma vez de meu provedor de e-mail ter bloqueado o envio da mensagem da Thalys com o bilhete e, por essa razão, tive de apresentar na estação o cartão de crédito que utilizei na compra para poder reemiti-lo.
    Outra dica: se a página der algum erro, tente o site da Bélgica, pois apresentava menos problemas para compras com cartões internacionais.
    Desejo uma boa viagem!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME